SOBRE NÓS

NOSSA HISTÓRIA

Somos uma organização que tem como crença o Empreendedorismo Social.

Este valor está impresso em nosso DNA. Este é o princípio e o compromisso máximo da pH6 Cosméticos.

Conhecendo um pouco da nossa história é possível constatar que não estamos falando da boca prá fora.

Contamos a nossa história com o coração. Pulsamos, respiramos e suamos a camisa para fazer pulsar nossa missão.

Atualmente, como uma das maiores empresas de venda direta do país, podemos contar nossa história de peito aberto.

Fica aqui uma certeza, vale a pena viver o empreendedorismo do bem.

Hoje podemos retribuir nosso legado e dizer que trabalhar em pról do bem comum é inspirador, combustível da criatividade.

Nesta caminhada estamos construindo uma marca verde, que pulsa, respira, tem vida e vibra. Sim, a pH6 Cosméticos acredita na aprendizagem, no impacto social positivo, nas cidades criativas e educativas.

"Nada substitui o olho no olho".


Conheça um pouco da nossa história

Em 1987, os irmãos Jacó e Bazelau Ramos, respectivamente com 14 e 15 anos, começaram sua trajetória profissional na agricultura.


Capinavam cana e colhiam pepinos na roça de Indaial, cidade do interior de Santa Catarina, onde após a colheita, vendiam a mercadoria para um varejista de hortifrutis local.


Após isso, Bazelau, dos 16 aos 21 anos, trabalhou como descarregador de hortifrutis neste mesmo varejista de Indaial.


Depois de cinco anos neste emprego, Bazelau saiu para trabalhar como pintor de paredes e atendente farmacêutico da prefeitura municipal.


Nesse mesmo período, seu irmão Jacó, foi trabalhar na produção de uma empresa têxtil.


A virada: empreendedorismo correndo nas veias

Por volta de 1995, tanto Jacó quanto Bazelau encontravam-se desempregados, e foi então que, por intermédio de um anúncio de jornal, Jacó entrou em uma empresa portuguesa chamada BF, atuante no segmento de vendas diretas (venda olho no olho, de abordagem direta nas ruas, de impacto).


Primeiramente entrou Jacó, como vendedor de livros infantis nas ruas de Blumenau, e logo depois entraria Bazelau. Este momento foi o início da aprendizagem de venda direta para os irmãos.
Depois de um ano e meio, já em 1997, Jacó foi promovido à Gerente de Unidade do Grupo BF. Para formar sua equipe de trabalho, convidou então, seu irmão Bazelau, como também o Sr. Leonardo e a Sra. Doraci, onde abriria uma representação de livros infantis em Londrina, interior do estado de Paraná.


Já em 1998, Bazelau se destacou nas vendas diretas e ampliou a representação para venda de produtos e serviços de telefonia fixa. Neste ínterim Jacó foi transferido para a capital São Paulo.
Tantas novidades em tão pouco tempo, e tanto sucesso com pouca experiência, maturidade pessoal e profissional, fizeram com que os negócios não progredissem, culminando na primeira decepção, a falência do negócio.


Paixão por vendas: início da história da pH6 Cosméticos, a partir desse momento nascia a grande paixão por vendas e atendimento ao cliente por parte dos irmãos.


O carisma, a humildade, a força de vontade, a determinação, a simpatia, o bom humor e o empreendedorismo dos irmãos fizeram com que um ano e meio bastasse para que eles recomeçassem o negócio e convidassem mais cinco vendedores para representar outra pequena empresa de cosméticos, vendendo sabonete líquido e colônias.


Em 1999, começaram a produzir artesanalmente, bem do jeito “fundo de quintal”, para depois de alguns meses consolidarem o início da Ramus Ltda, que mais tarde se transformaria na PH6 Cosméticos Ltda, certamente uma das empresas mais bem sucedidas em vendas diretas de cosméticos de todo o Brasil.


Grande ciclo de sucesso

Em 2004, após cinco anos de produção e vendas, alguns números comprovam o sucesso da profissionalização dessa pequena empresa que já caminha para ser grande:
• São mais de 700 colaboradores empregados entre administração, produção e vendas. A cada dia mais pessoas são contratadas. O crescimento é geométrico.
• Portfólio de mais de 10 linhas de produtos de cosméticos, perfumaria e beleza;

Além disso, a empresa investe continuamente em:
• Capacitação Continuada: treinamentos Motivacionais e de Técnicas de Vendas;
• Máquinas de última geração: utilizadas por grandes empresas de maquiagem internacional.
• Controle de Qualidade: toda a linha de produção passa por um rigoroso controle e garantia de qualidade, junto à ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária – órgão oficial de controle de qualidade de cosméticos e perfumes no Brasil) que refletem a seriedade e expertise da empresa;
• Política de Investimento: contínuo em pesquisas de satisfação dos colaboradores internos ( endomarketing), bem como pesquisa de necessidades e satisfação de consumidores, no intuito de desenvolver novos canais de vendas e novos produtos que satisfaçam seus desejos;
• Qualidade: a utilização de matérias-primas selecionadas, obedecendo às normas de respeito ao meio ambiente é um dos compromissos da organização;
• Programa de Responsabilidade Social: o grande marco da pH6 Cosméticos é compartilhar a sua história como exemplo de difusão da cultura do Empreendedorismo Social. A "causa"
da empresa é formar empreendedores, transferir tecnologia de vendas.
• A PH6 sempre se modernizou em sua trajetória, mas nunca deixou de disseminar valores.
Hoje produz, distribui e vende seus produtos, integração que é reflexo do trabalho dos diretores junto aos seus colaboradores, fornecedores e revendedores.
Desde seu início muita coisa mudou, mas a essência da PH6 continua a mesma – levar beleza, satisfação e a possibilidade de um momento feliz para cada consumidor.
Esta é uma pequena amostra do mundo PH6 que se confunde com a história humilde e vencedora dos irmãos Jacó e Bazelau Ramos.
Nós ficamos felizes por você estar aqui neste momento, pois trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para te oferecer mais Saúde, Beleza e Bem Estar!

NOSSA VISÃO
Ser referência em Empreendedorismo do Bem como um negócio com causa, que lucra fazendo o bem, com compromisso em gerar impacto social positivo.
A Ph6 Cosméticos tem a visão de ser reconhecida como líder em vendas diretas de cosméticos no Brasil;
Ser a mais surpreendente e alegre empresa do setor, oferecendo excelência no atendimento, e qualidade em seus serviços.

NOSSA MISSÃO
Viver o Empreendedorismo Social, transferir tecnologia e trabalhar em pról cidades educativas e criativas.
Construir uma marca verde, transferir tecnologia sustentável e satisfazer as necessidades de nossos clientes, trazendo a eles bem estar, alegria, beleza e saúde, oferecendo produtos ecologicamente corretos.

VALORES
- Empreendedorismo social
- Cidades educativas e criativas
- Sustentabilidade
- Inovação
Consideramos nossos colaboradores como nossos primeiros consumidores. É por meio deles que os produtos pH6 chegam às mãos de nossos clientes.
Honestidade, Trabalho, Humildade, Alegria, Ambição e Inovação. Estes são os valores adotados pela PH6 para satisfazer todos seus stakeholders: consumidores, franqueados e colaboradores.